sábado, 3 de janeiro de 2009

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO NAS EMPRESAS

Esta imagem remete-nos para a segurança da informação nas empresas. Isto, porque a informação representa um benifício competitivo para qualquer instituições. Por isso, devemos assegurar e proteger a informação constantemente. Para mais, é importante afirmar qua a documentação é um recurso com um grau de importância para qualquer colaborador institucional, visto que os funcionários podem aceder e recuperar a qualquer momento a informação. Para além disso, salienta-se que é essencial que os computadores estejam ligados em rede, pois partilham informação uns com os outros.
Segurança da Informação [consult. 3 Jan.2009]Disponível em WWW < http://marcelohelton.files.wordpress.com/2008/04/imagem1.jpg>

1 comentário:

Anónimo disse...

Os princípios básicos da segurança são a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade das informações. Os benefícios evidentes são reduzir os riscos com vazamentos, fraudes, erros, uso indevido, roubo de informações e diversos outros problemas que possam comprometer estes princípios básicos.
Além do roubo de informações, uso e acesso indevido, outro problema sério para a segurança dos servidores nas empresas é a situação em que o site da empresa é invadido através da Internet e alteram os arquivos para imagens pornográficas ou dados falsos, trazendo sérios problemas na imagem ou reputação da empresa.
O uso de firewall controla os serviços e acessos permitidos, monitoriza o uso e tentativas de violação e protege contra invasões externas, embora exija ainda avançados conhecimentos técnicos devido a sua complexidade de uso e configuração.