domingo, 21 de dezembro de 2008

SEGURANÇA INFORMÁTICA

Actualmente, a segurança informática é um factor fundamental quer na nossa vida profissional quer académica, visto que nós necessitamos de um computador diariamente para desenvolver várias actividades. Por isso, devemos proteger a nossa máquina com um anti-vírus, como por exemplo o AVG (gratuito). Esta imagem revela o mau funcionamento de um computador, uma vez que está a ser invadido por vários vírus tornando-o mais lento, daí a "bomba" que este documento visual nos mostra.
Segurança Informática [consult. 21. Dez. 2008] Disponível em WWW<http://www.plainsmancomputers.com/PCS_Contact_files/image004.jpg>

2 comentários:

Anónimo disse...

não é um facto de termos um antivirus eu até posso ter um bom antivirus e ele não estar a proteger o meu PC, eu devo é proceder as devidas actualizações e salvar toda a minha informação num disco externo ou Cd´s para que seja o que danifique o meu PC nao perder a minha informação! um precaução sem dúvida!
Devemos sempre ter um antivirus como referis-te mas tabém é bom lembrar que devemos actaliza-lo e estar ocorrente das novas actualizações!
de que serve um antivirus que não trata do meu PC contra virus?!

Anónimo disse...

Sim é verdade, o antí-virus e todo restante software deve estar sempre actualizado, pois estão constantemente a surgir novos problemas, nomeadamente vírus. Felizmente a maior parte deles já o faz automaticamente. E também devem ser sempre elaboradas cópias de segurança, como já foi referido noutros pontos do blogue!